A Abrasel reúne empresários para Palestra do Projeto eSocial


A ABRASEL RJ, realizou no último dia 13, no Restaurante Empório Pax na Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro uma Palestra sobre o Projeto eSocial  para os Empresários do Setor de Alimentação .

 

O Presidente do Conselho Fiscal da Abrasel RJ, o Sr. Ricardo Cruz, recepcionou o Palestrante Sr.Hélio Donin Jr. que dentre um primoroso Currículo, destacamos o de Diretor de Educação de Cultura da FENACON, Vice-Presidente do Conselho de Bens e Serviços da ACRJ, Diretor de Tecnologia do Sescon/RJ - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e  ganhador do prêmio Alta Gestão 2015 para executivos de destaque, que apresentou de forma clara, como o empresário deverá se organizar para que à partir de 2016 todas as informações trabalhistas sejam informadas aos órgãos e entidades do governo federal como; a Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Ministério da Previdência – MPS, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB.

O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

O Sr. Hélio Donin Jr, deixou claro que :  “Não se iludam  achando que  ainda falta muito tempo, serão muitos dados e informações . A ORGANIZAÇÃO  da sua empresa será  um forte aliado para quando chegar o momento da transmissão dessas informações”. Estejam preparados!

O Convite desta Palestra foi direcionado aos Empresários e aos seus funcionários dos Setores de RH, Fiscal, Contábil, Logística, Folha de Pagamento, Medicina do Trabalho e financeiro.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Por meio do sistema, as empresas passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. O eSocial viabilizará garantia aos direto previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Ao término da Palestra , foi aberto espaço para que os empresários e funcionários que lá estiveram tirassem suas dúvidas. Gentilmente, o Sr. Hélio Donin Jr. realizou um sorteio de um Livro que reuni “cases” de sucesso de importantes Consultores. O Sr. Ricardo Cruz  encerrou o evento, agradecendo a presença de todos e enfatizou que este assunto ainda deverá reunir  os empresários e seus funcionários por algumas outras vezes , por se tratar de um Projeto complexo e de mudanças de comportamento, diferentes ao que o Setor está acostumado a desenvolver no seu dia a dia.

 

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes compartilha mais esta iniciativa.

 

(a dir. Sr. Carlos Bacha (Cons. Adm. Abrasel RJ), Sr. Jair Pinto (Cons. Fiscal Abrasel RJ),

Vera Peixoto (Executiva Abrasel RJ), Sr. Lindberguer (Contador da Abrasel),

Sr. Hélio Donin Jr. (Palestrante), Sra. Sonia Tosin (Ger. Donin Contabilidade),

Sr. Ricardo Cruz (Pres. Cons. Fical Abrasel RJ) e Sra. Sônia Bacha (Cons. Adm. Abrasel)).

 

Associados Abrasel RJ

 

Associados Abrasel RJ