PALESTRANTE PCD

No último dia 18 no Auditório da OAB RJ, a ABRASELRJ representada pela sua Executiva Vera Peixoto, participou do evento “Palestrante PCD”, realizado pela Emprol RH, que reuniu diversos empresários e entidades para discutirem sobre a acessibilidade no mercado de trabalho.

O objetivo principal era poder chamar a atenção para a inclusão ao mercado de trabalho de deficientes físicos capazes de desenvolver tarefas administrativas e operacionais com total excelência.

A Programação teve como ponto alto, vários depoimentos de profissionais com alguma deficiência física que já estão inclusos no mercado de trabalho e que desenvolvem suas atividades com muita competência, mostrando que é possível a contratação deste público pelas empresas.

O Superintendente de Políticas para pessoas com deficiência, o Sr. Marco Castilho, ressaltou a importância do evento e principalmente dá necessidade de um “olhar” mais atento a este grupo ,que atualmente registra-se aproximadamente 50 milhões de deficientes , quase 24% da população do Brasil e que apenas 3% fazem parte do mercado de trabalho.

Sinalizou ainda, o cumprimento da Lei de cotas, mas quer crer que não precisamos delas quando temos o compromisso em exercer a nossa cidadania, seja qual for o segmento comercial: “Precisamos estimular tal comportamento e principalmente mobilizar as entidades de ensino na formação e qualificação da mão de obra, para que cada vez mais às oportunidades possa ser oferecidas”.

 

(Sr. Marco Castilho, Superintendente de Políticas para Pessoas com Deficiência representando a Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Sra. Teresa Cosentino e Vera Peixoto, Executiva Abrasel).

 

A ABRASEL & EMPROL RH, estão desenvolvendo um Programa de Treinamento para o Setor de Alimentação para Gerentes, Matres, Garçons e Recepcionistas, para “bem receber” frente aos eventos Olímpicos e Paraolímpicos 2016.