ATENÇÃO EMPRESÁRIO!

Com a chegada de dois grandes e importantes eventos como as Olimpíadas e Paraolimpíadas coube à ABRASEL, entidade responsável pelo Setor de Alimentação fora do lar do Estado do Rio de Janeiro, desenvolveu o Projeto RESTAURANTE INCLUSIVO, onde estamos propondo o treinamento dos profissionais que estarão ligados diretamente no atendimento ao público em nossos bares, restaurantes e a segmentos que compõe o Setor de alimentação .

Fechamos uma importante parceria com a EMPROL RH, que tem em seu currículo um trabalho voltado a acessibilidade e “bem receber” ao público com deficiência ou mobilidade reduzida e o da 3ª idade.

Nossa meta é treinar Maitres, Gerentes, Garçons, Recepcionistas e Manobristas, minimizando qualquer constrangimento ou impacto de insatisfação, oferecendo um atendimento assistido .

Entender a importância destes públicos (em especial deficientes) como consumidores em potencial é fácil, leia a seguir:

“Em 2011, o comércio recebeu um novo tipo de consumidor a “nova classe média”, com mais pessoas tendo acesso a mais produtos e serviços. Assim acontece também com os deficientes físicos e o público da 3ª idade. O mercado de trabalho abriu espaço, empregando deficientes e idosos, provedores de renda e que passam a consumir a tecnologia assistiva, bens duráveis e a inclusão à vida social ,entretenimento, viagens e etc. Os Bancos passam a criar linhas de crédito e facilitadores para o consumo, promovendo uma melhor qualidade de vida.”

“A FEBRABAN estima que mais de 100 Milhões por ano seja movimentados pelo mercado de pessoas com deficiência.”

“O segmento de automóveis movimenta cerca de 800 Milhões de reais por ano ,através da tecnologia assistiva na compra e adaptação de veículos.”

As informações acima são apenas para ilustrar o quanto podemos fazer e oferecer para que a inclusão social a este nicho e seu acesso ao ambiente de bares e restaurantes seja cada vez mais comum.

Os treinamentos serão realizados dentro do próprio estabelecimento, assim possibilitando um nº maior de participantes.

O Restaurante receberá um Sêlo de “PROFISSIONAIS TREINADOS” e o profissional um Certificado de participação.

Como participar: Acesse: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (21)31358423

Agregar ao seu negócio iniciativa como a que a ABRASEL propõe é consolidar de maneira responsável o sério trabalho que você empresário realiza.