Nesta última terça-feira (02/10), empresários do setor de alimentação, moda e turismo se reuniram para um Café da Manhã com o candidato à Governador Eduardo Paes, o encontro teve como pauta as prioridades dos setores para seu crescimento no Estado.

Também participaram do encontro o candidato à Senado César Maia, seu filho candidato à Dep. Federal Rodrigo Maia e o candidato à Dep. Estadual André Corrêa tentando sua reeleição em 2018.

O encontro começou com o Dep. André Corrêa fazendo uma reflexão sobre os votos no parlamento, dizendo “que os eleitores refletem muito pouco sobre o voto dado ao parlamento por algumas razões: descrédito na politica e pelas eleições para Presidente e Governador, serem juntas com a de Deputado Estadual e Federal e comenta também que o setor de bares e restaurantes precisa de uma voz forte em Brasília”.

Depois foi a vez do Pres. Da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que comenta sobre as despesas do governo federal e orçamento público. “O Brasil tem um orçamento primário de 1 trilhão 300 bilhões de reais e tem de despesa obrigatória 94% do seu orçamento. O debate que precisa ser feito é discutir essa despesa, sobram 6% desse orçamento e boa parte é custeio, e só sobra 30 bilhões de reais para investimento".

O Presidente do SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes), Sr. Fernando Blower entregou em mãos ao candidato à Governador Eduardo Paes um pleito de reivindicações para a melhoria do setor de bares e restaurantes.

No final tivemos o ex-prefeito do munícipio do Rio de Janeiro e candidato à Governador Eduardo Paes que faz comentários sobre o Estado do Rio de Janeiro.

Diz que o Estado basicamente vive sobre duas intervenções, a intervenção na segurança pública, que interfere muito no setor de bares e restaurantes, as pessoas tem medo de sair de casa, e a intervenção nas finanças, estamos gastando muito mais do que arrecadando.

O candidato termina dizendo que tem paixão pelo Estado e vai encarar os desafios de cabeça erguida para mudar o cenário atual em que o Estado se encontra.

 

Rafael Palmieri - Estagiário de Comunicação Abrasel RJ